Portal do Município de Apicum-Açu

Ministro Da Saúde Ricardo Barros (PP-PR), Recebe Em Seu Gabinete O Prefeito De Apicum-Açu E Presidente Do Conguarás Cláudio Cunha.

O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (03) em Brasília, por conta de uma solicitação de Cláudio Cunha ao Programa Mais Médico para Apicum-Açu. O ministro aceitou a reivindicação e irá disponibilizar uma equipe pra fazer o levantamento da região Conguarás para implantação do TFD (Tratamento Fora do Domicílio), passo importante para a melhoria da saúde do litoral ocidental.

Mais de10 municípios serão beneficiados com esse projeto, os mesmos enfrentam grandes dificuldades para tratarem seus pacientes fora dos domicílios, mas os primeiros passos para mudar essa realidade já foram iniciados.

Desde o ano passado o prefeito vem se empenhando participando de reuniões com outros gestores que integram o consórcio e indo à capital do país com o anseio de realizar esse sonho de implantar a gestão do TFD na região.