Obras públicas

Reforma do Cais do Porto Tabatinga em Apicum-Açu chega na etapa final. Publicada em 23/02/2017 15:49:59

Mais uma obra sendo concluída pela prefeitura.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, a reforma do Cais do Porta Tabatinga está na etapa final. O local conta com uma forte estrutura para conter a força da maré e infiltrações o que, ocasionou os danos anteriores. O ancoradouro danificado pela infiltração na  base foi demolido, e recebeu nova fundação. E construído o muro de contenção em pedra argamassada em concreto, e aterro compactado para o preenchimento da área de contenção. Esses foram os serviços já realizados.
Falta ainda a camada de concreto para pavimentação e urbanização, incluindo iluminação e bancos. As novas estruturas do Cais irão facilitar o acesso dos pescadores às embarcações, o embarque e desembarque do pescado.

"Além de remodelar, dá um aspecto mais bonito, a reforma do Cais vai trazer mais comodidade aos pescadores. Até o final da nossa gestão vamos reestruturar o Cais e buscar uma infraestrutura adequada, não só para manter o local, mas também no sentido de proporcionar mais conforto e acessibilidade aos pescadores e aos turistas de várias partes do Maranhão que visitam a região," concluiu o Prefeito Cláudio Cunha.

Mais em Obras públicas