Social

O Dia Internacional da Mulher foi lembrado e comemorado em Apicum-Açu, com festa, alegria e distribuição de brindes. Publicada em 09/03/2017 09:12:13

A caravana das mulheres do Programa Mulher em Ação liderado e idealizado pela Secretária de Assistência Val Cunha, e com apoio do prefeito Cláudio Cunha, prestou uma belíssima homengem às mulheres apicum-açuenses. Logo nas primeiras horas da manhã, o grupo saiu pelas ruas distribuindo flores e copos para as mulheres, presentes simples, mas que simbolizavam um grande gesto de amor.
As homenagens não se limitaram só à sede, mulheres da zona rural também foram lembradas. A secretária Val acompanhada por uma multidão de mulheres, visitou as comunidades, levando presentes e uma palavra de carinho e incentivo às guerreiras e heroínas.
A caravana passou pelos povoados: Caruaru, Itererezinho, Itereré e Ponta D' Areia, com pausas para distribuição de presentes. Em todos  esses povoados houve café da manhã.

No povoado Lago a festa foi maior ainda, além dos presentes distribuídos, a  caravana parou para almoçar e interagir com as mulheres da comunidade. A alegria e satisfação estavam os semblantes das mulheres ao receberem as homenagens, as mesmas retribuiam com palavras de carinho abraços e elogios a secretária Val, pela iniciativa.
Do povoado Lago a caravana rosa partiu para Cabeceiras e São Miguel.

A programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, encerrou-se na Praça Três Poderes com a abertura do Programa Zumba Social, que oferta aulas de Zumba gratuitamente à população através da Secretária Municipal de Assistência Social. Na sua estreia o programa Zumba Social foi sucesso, muitas pessoas participaram e se divertiram com a diversidade de ritmos do zumba.

"Venho agradecer a participação de todas as mulheres guerreiras que nos acompanhou ontem desde às 5h00 da manhã ,não tenho palavras para expressar a minha satisfação e alegria, mais  que o Deus que tudo vê possa recompensar a cada uma de vocês com todas as bênçãos .O nosso cansaço era recompensado quando víamos as mulheres se emocionar com um simples ato de carinho. Não posso deixar de agradecer as mulheres guerreiras  dos povoados que deram  um show na organização e participação, sei que virão mais outras ações para as mulheres e conto  com o apoio e participação de todas é muito obrigada mesmo, pois vocês mulheres fizeram a diferença ontem, destacou a secretária de Assistência Social Val Cunha."

Mais em Social